24 de Março de 2021

DISCENTES DA FACHUSC APROVADOS NA SELEÇÃO DO PROGRAMA INTERNACIONAL DESPERTANDO VOCAÇÕES (PDV)

Imagem CCOM

Ao término do processo seletivo deste ano, o Instituto Internacional Despertando Vocações (IIDV) divulgou na segunda-feira passada (22 de março de 2021) a lista dos discentes aprovados.

É com imensa satisfação que a FACHUSC parabeniza os 09 discentes aprovados numa seleção tão concorrida em nível nacional. Os alunos que toparam esse desafio são graduandos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Geografia.

Conforme o Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da FACHSC e Coordenador Local do IIDV na FACHUSC, o Prof. Me. Dan Vítor Vieira Braga, “foi o primeiro ano em que o Instituto centralizou a seleção para ingresso no PDV. Agora, estes discentes poderão usufruir de toda a rede de cooperação internacional do PDV e, com isso, vivenciar experiências únicas de enriquecimento profissional e pessoal”. “Ao mesmo tempo, a aprovação de nossos discentes nesta seleção, fortalece as atividades de pesquisa e extensão acadêmicas desenvolvidas pelos nossos docentes na FACHUSC”, complementa o Coordenador.

O Instituto Internacional Despertando Vocações objetiva desenvolver ações que despertem o interesse da sociedade pelas carreiras profissionais das áreas de atuação do IIDV através de atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão no formato de rede de cooperação. Através das atividades coordenadas pelos Programas e Projetos baseados nos objetivos de estímulo à internacionalização do IIDV estudantes realizaram mobilidade estudantil para instituições parceiras de outros países.

Para mais informações a respeito do Instituto IDV, dos editais e dos programas de pesquisa e extensão acesse o site do IIDV: Clique aqui